Publicidade

O Benfica alcançou esta noite a segunda vitória consecutiva na Liga dos Campeões, ao vencer o Nápoles, por 2-0, na sexta jornada da prova.
Depois de ter conquistado os primeiros pontos na ronda anterior, ao vencer o Ajax em Amsterdão, os “encarnados” tomaram o gosto pela vitória e superiorizaram-se aos campeões italianos, mantendo viva a esperança de apuramento para a próxima fase da prova.
Os pupilos de José Mourinho cedo mostraram ao que vinham e podiam ter chegado ao golo logo aos 11 minutos num lance em que primeiro Ivanovic e depois Aursnes tiveram o golo nos pés. Volvidos sete minutos nova grande oportunidade para o Benfica com Milinkovic-Savic, guarda-redes dos Nápoles, a colocar a bola nos pés de Aursnes no interior da área, mas o norueguês atirou ao lado.
Nesta altura do jogo adivinhava-se o golo das águias, que chegou aos 20 minutos por intermédio de Richard Ríos. Dahl levantou para a área, Ivanovic ganhou nas alturas e a bola sobrou para o colombiano que, com um toque subtil, desviou para o fundo das redes, fixando o resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
No segundo tempo, e quando se esperava uma resposta dos italianos, o Benfica chegou ao segundo golo. Richard Ríos entra na área pela direita e cruza rasteiro para Leandro Barreiro, ao primeiro poste, desviar de calcanhar para o golo que estabeleceu o resultado final.
Com esta vitória, as águias conquistaram o sexto ponto na fase de Liga da Liga dos Campeões, ocupando a 25.ª posição, a um lugar do ultimo posto que garante uma vaga no play-off de acesso aos oitavos de final.