vsports

Publicidade

Liga dos Campeões: Benfica reencontra Real Madrid no play-off

30 de Janeiro, 2026 por redacção

O sorteio do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões realizou-se esta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, e ditou o reencontro entre Benfica e Real Madrid.

Dois dias após as ‘águias’ terem derrotado os ‘merengues’ na Luz, por 4-2, na fase de liga da ‘Champions’, resultado que colocou os espanhóis fora do apuramento direto para os ‘oitavos’ e garantiu ao emblema da Luz uma vaga no play-off, os clubes ficaram a saber que vão ter ‘lutar’ novamente pela continuidade na prova.

A primeira mão vai disputar-se no dia 17 ou 18 de fevereiro, no Estádio da Luz, enquanto o duelo decisivo está agendado para a semana seguinte, dias 24 ou 25, no Estádio Santiago Bernabéu.

Caso ultrapasse o Real Madrid no play-off, o Benfica vai defrontar nos ‘oitavos’ o Sporting ou os ingleses do Manchester City, mediante o que ditar o sorteio de dia 27 de fevereiro.

O outro possível cruzamento dos ‘leões’ será diante do vencedor do duelo entre os noruegueses do Bodo/Glimt e os italianos do Inter Milão.

A final da Liga dos Campeões está agendada para 30 de maio, na Arena Puskás, em Budapeste.

Confere todos os jogos do play-off:
Benfica-Real Madrid
Bodo/Glimt-Inter
Mónaco-PSG
Qarabag-Newcastle
Galatasaray-Juventus
Club Brugge-Atlético Madrid
Borussia Dortmund-Atalanta
Olympiakos-Bayer Leverkusen