vsports

Publicidade

Liga dos Campeões: Sporting entra a vencer

9 de Setembro, 2026 por redacção

O Sporting venceu esta quarta-feira na receção aos turcos do Galatasaray por 3-1, após ter começado o jogo da primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões de futebol praticamente a perder.

Um autogolo do capitão leonino Gonçalo Inácio deu vantagem aos tetracampeões turcos, aos cinco minutos, com a formação verde e branca a chegar ao empate ainda na primeira parte, pelo moçambicano Geny Catamo, aos 27, e à vitória com os tentos do colombiano Luis Suárez, aos 57, de grande penalidade, e do uruguaio Rodrigo Zalazar, aos 63, de livre direto.

O Sporting, que é uma das 12 equipas vitoriosas nos dois primeiros dias da jornada, volta a jogar para a “Champions” no dia 13 de outubro, quando visitar os franceses do Lens.

Por seu lado, o campeão nacional FC Porto começou a edição 2026/27 da Liga dos Campeões com uma derrota caseira, frente aos ingleses do Manchester City (2-0).