Publicidade

O Sporting de Braga regressou esta noite aos triunfos na Liga Portugal Betclic após bater o Estoril, pela margem mínima (1-0), no Municipal de Braga, no jogo que encerrou a 6.ª jornada.
O momento decisivo do encontro pertenceu ao dinamarquês Jonas Wind, que faturou aos 83 minutos, escassos dois minutos após ter saltado do banco de suplentes. O golo bracarense aconteceu numa fase em que os estorilistas já atuavam com apenas dez elementos, devido à expulsão do central Ferro, que viu o segundo cartão amarelo cerca de vinte minutos antes do tento solitário.
Com este resultado, os minhotos ascendem à sétima posição da tabela, contabilizando os mesmos dez pontos que o Arouca e o Estrela da Amadora, adversário que os havia derrotado recentemente por 2-1 em Alverca. No entanto, o conjunto arsenalista tem ainda uma partida em atraso por disputar, ao passo que a equipa da Linha de Cascais não descola do 17.º e penúltimo lugar da classificação geral, tendo amealhado apenas dois pontos até ao momento.