Publicidade
Num jogo marcado pelo adiamento devido à intempérie que se abateu sobre São Miguel, nos Açores, no domingo, Benfica e Santa Clara defrontaram-se esta segunda-feira e empataram a uma bola. Os encarnados até marcaram primeiro, por intermédio de Darwin (33′), mas os insulares conseguiram chegar à igualdade com um golo de Fábio Cardoso (60′).
Durante a primeira parte, o Benfica tinha mais bola, mas raramente conseguia chegar com perigo à área defendida por Marco. Até que ao minuto 33, após uma boa combinação de Rafa com Waldschmidt, o alemão cruzou para a área e Darwin só teve de encostar.
O segundo tempo começou com um choque de cabeças entre Jean Patric e Gilberto, os dois jogadores inspiravam cuidados e foram ambos substituídos.
Apesar de estar a vencer, era evidente que o Benfica estava a perder terreno para a equipa da casa que começava a aparecer mais vezes na área de Odysseas.
À passagem do minuto 60, canto para o Santa Clara, remate acrobático de Cryzan ao segundo poste e é Fábio Cardoso quem finaliza de cabeça. Estava feito o 1-1.
Até ao fim, Cryzan e Weigl podiam ambos ter marcado para as respetivas equipas, valeram os guarda-redes das duas formações.
Com este resultado, a equipa de Jorge Jesus soma agora os mesmos pontos que o FC Porto e está a quatro do Sporting, líder isolado do campeonato.