vsports

Publicidade

Fábio Vieira bisa no triunfo portista

5 de Abril, 2022 por vsports

O FC Porto venceu por 3-0 o Santa Clara no jogo que encerrou a jornada 28 da Liga Bwin. Um bis de Fábio Vieira ainda na primeira parte, e um golo de Zaidu já perto do final garantiram à equipa portista os três pontos e a distância para o segundo classificado, o Sporting.

A equipa de Sérgio Conceição foi dominando desde o início, mas chegava de forma pouco incisiva à baliza dos insulares. Foi ao minuto 38 que Fábio Vieira desbloqueou o marcador. Uma falta de Nené sobre Pepê a resultar num livre para a equipa da casa, lance estudado com Vitinha a bater e meter em Fábio Vieira, este sem a oposição da barreira colocou a bola a entrar junto ao poste, sem hipótese para Marco.

Pouco depois, um mau atraso de Mansur permitiu a Pepê a recuperação, remate do brasileiro já quase sem ângulo a acertar no poste, Fábio Vieira apareceu para a recarga e não desperdiçou.

Logo no reatamento da partida Vitinha quase surpreendia Marco, um desvio em Tassano levou a bola a embater na parte de cima da trave. Um minuto depois, Pepe ainda festejou um golo, mas estava adiantado no terreno e o lance foi anulado, decisão confirmada pelo VAR.

A dez minutos do fim Diogo Costa teve de se aplicar, um remate de primeira de Ricardinho quase resultava no golo do Santa Clara. Quem voltou a marcar foi mesmo a equipa azul e branca, depois de um passe de Pepê a isolar Galeno que obrigou Marco a uma defesa incompleta, a bola sobrou para Zaidu que fez o 3-0. O jogador nigeriano marcou á sua antiga equipa e por isso não comemorou.

O FC Porto mantém a liderança com 76 pontos, mais 6 que o Sporting. O SL Benfica ocupa o terceiro lugar, com 61 pontos.