vsports

Publicidade

FC Porto perde em Braga

25 de Abril, 2022 por vsports

Os comandados de Sérgio Conceição perderam diante do SC Braga por uma bola a zero e viram quebrada a série de 58 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota. Ricardo Horta marcou o único tento da partida e garantiu que hoje ainda não haverá campeão.

O FC Porto entrou em campo a saber que podia festejar já o título caso fizesse um resultado melhor que o segundo classificado Sporting e cedo começou a procurar o golo. No entanto, as oportunidades de golo demoraram a surgir e acabou por ser o SC Braga a fazer o primeiro remate digno desse registo por intermédio de André Horta.

Foi preciso esperar até ao minuto 25 para a defesa bracarense tremer. Evanilson tirou o cruzamento e Paulo Oliveira obrigou Matheus a cortar para o ferro. No minuto seguinte, resposta bracarense mas Castro também falhou o alvo.

A grande oportunidade da partida surgiu ao minuto 41 quando Ricardo Horta ensaiou o remate de longe e levou a bola bater na trave. Três minutos depois, Abel Ruiz surgiu na cara de Diogo Costa e obrigou o guarda-redes azul e branco a excelente intervenção e a garantir o nulo ao intervalo.

Na segunda parte, o FC Porto até começou melhor, com um remate de Pepê a que Matheus correspondeu com uma bela defesa, mas foram os arsenalistas a marcarem. Contra-ataque rápido pela direita com Abel Ruiz a cruzar para o segundo poste e Ricardo Horta a fazer a emenda.

A equipa azul e branca foi obrigada a correr atrás do prejuízo mas a verdade é que nunca conseguiu incomodar verdadeiramente a baliza de Matheus. A exceção foi um remate de Galeno ao minuto 79 e de Otávio aos 93. Quase no final, Vitinha ainda podia ter ampliado a vantagem mas o resultado não se alterou mais.

Com a derrota portista ainda não haverá campeão nesta jornada independentemente do resultado do Sporting.