vsports

Publicidade

Taça de Portugal: Varzim elimina Sporting

17 de Outubro, 2022 por redacção

Surpresa em Barcelos, casa emprestada para o Varzim que venceu o Sporting por 1-0, golo de João Faria aos 70 minutos a carimbar a passagem da equipa da Póvoa para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Rúben Amorim enfrentou de forma séria o jogo com o Varzim, colocando no onze vários titulares para este encontro frente a uma equipa que não conhecia o sabor da derrota ainda esta época na Liga 3. A primeira parte foi jogada numa toada morna. Inácio de cabeça no seguimento de um canto, deu o primeiro sinal de perigo leonino aos 11 minutos. A formação povense foi sempre espreitando o contra-ataque e aos 34′ Joãozinho esteve perto de abrir o marcador, mas Franco Israel, hoje dono da baliza do Sporting, impediu desviando com o pé para canto uma bola que parecia destinada ao golo. Edwards foi o jogador mais inconformado dos de Alvalade, procurando forçar a entrada na área adversária, mas sempre de forma inconsequente. O primeiro tempo chegou ao fim e deixou poucas saudades.

A segunda parte foi bem mais intensa. Nuno Santos foi o primeiro a criar perigo, aos 48′, com Bonilla na resposta, cabeceou à figura de Franco Israel, Bruno Bernardo ainda fez um segundo desvio perante corte incompleto de Gonçalo Inácio, atirou para fora. Mas quem não se limitou a criar perigo foi João Faria que no seguimento de um canto abriu o marcador para os poveiros deixando em êxtase o Estádio Cidade de Barcelos composto com muitos adeptos da casa. Até ao final o Sporting foi tentando os cruzamentos e as aproximações à baliza do Varzim, mas a equipa esteve sempre bem organizada, aguentou a pressão e após o apito final festejou o apuramento para a próxima fase da prova rainha.